x
Que tal anunciar o seu quarto aqui?
...
...
...
Brincadeiras de Crianças

Postado 10/10/2018 às 13h40 na Categoria: Brincadeiras
Amores, como estamos na semana do Dia das Crianças, irei fazer um tópico falando das brincadeiras que as crianças mais gosta. Espero que gostem.

1 - Peteca:

O jogo de peteca guarda certas semelhanças com o voleibol e o badminton, pelo fato de jogar-se, como estes, em um campo dividido por uma rede. O elemento principal do jogo é a peteca, que se golpeia com a mão. A popularidade da peteca como jogo de tempo livre tem crescido constantemente em alguns países europeus, como a Alemanha, onde, para o esporte, existem três federações diferentes.

O jogo consiste em dois ou mais participantes, utilizando-se as mãos, onde a peteca é arremessada ao ar de um jogador para o outro, evitando que ela toque o chão numa certa área definida.

É um esporte praticado em várias regiões do Brasil, e tem como origem, o estado de Minas Gerais, proveniente dos índios que habitavam aquela região, que utilizavam tocos de madeira e palha amarrados em penas de aves, arremessando o artefato entre si como forma de diversão.

2 - Futebol:

O futebol, também referido como futebol de campo, futebol de onze e, controversamente, futebol associado (em inglês: association football, football, soccer), é um desporto de equipe jogado entre dois times de 11 jogadores cada um e um árbitro que se ocupa da correta aplicação das normas. É considerado o desporto mais popular do mundo, pois cerca de 270 milhões de pessoas participam das suas várias competições. É jogado num campo retangular gramado, com uma baliza em cada lado do campo. O objetivo do jogo é deslocar uma bola através do campo para colocá-la dentro da baliza adversária, ação que se denomina golo (português europeu) ou gol (português brasileiro). A equipe que marca mais gols ao término da partida é a vencedora.

Gostaram do tópico? Comentem aí pra eu saber.
Assinatura
Callel
RE: Brincadeiras de Crianças

Comentado 12/10/2018 às 18h16.
Nossa eu amava brincar de peteca
Assinatura
Sem assinatura
RE: Brincadeiras de Crianças

Comentado 15/10/2018 às 10h01.
MEU DEUS, EU AMAVA BRINCAR DE PETECA <3
Assinatura
Sem assinatura
1
É necessário estar logado para participar do fórum de discussão.