• Por
    Em: 31/12/2018 21:55
    O evento será em 11 meses
  • Cadastre-se
    Login
    ?
    usuário ou email:
    senha:
    lembrar-me
    NO AR
    DEPOIS
    Carregando...
    Sem Parar
    com AutoDJ
    2
    Carnaval Pernambucano

                                             

    Durante o século 17 os primeiros sinais dos festejos carnavalescos começaram a surgir em Pernambuco. Diversos trabalhadores começaram a se reunir para a comemoração da Festa de Reis que é uma manifestação cultural religiosa. Cortejos eram formados e os trabalhadores improvisavam varias cantigas em ritmo de marcha. O carnaval era marcado pela sua tradição e sua preservação, trazendo sempre manifestações do período colonial como Maracatu Nação. O Frevo, Passo, Maracatu Rural e os Caboclinhos surgiram apenas no século 19.

    A partir de então, nos bairros mais populares diversas agremiações começaram a ser organizadas pelos operários urbanos. Muitas corporações resolveram manter uma identidade profissional, por exemplo, os lenhadores desfilavam apenas com outros lenhadores. Porém com o tempo isso foi mudando, e resolveram dar nomes criativos e engraçados para os blocos, além de deixá-los mais abertos. Ao passar dos anos o carnaval de Pernambuco acabou se tornando o maior caldeirão cultural do Brasil, unindo todas as influências africanas, indígenas e européias recebidas e as inserindo nos clubes, blocos e escolas de samba.

    Muitas coisas mudaram e foram evoluindo com o passar dos anos, esse ano o carnaval de Pernambuco contará com mais de 26 mil profissionais para realizar a segurança dos eventos, incluindo bombeiros, policiais civis, científicos e militares. Porém algumas de suas caracteristicas ainda permaneceram, os foliões sempre participam intensamente das manifestações, sem necessariamente o uso de alguma distinção por mortalhas ou abadás. Nessa data as cidades são dominadas pelas festas, principalmente Olinda e Recife.

    Mas esse ano os pernambucanos decidiram inovar criando um aplicativo para Smartfone exclusivamente deles, que disponibiliza todas as informações sobre os bloquinhos, festas e camarotes

     

     

     

     

     

     

     

     

    O nome do aplicativo é “PE no Carnaval 2018”, onde você você pode encontrar as festas mais próximas da sua localização e também filtrar as datas que você deseja ir. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

     Diversas atrações já confirmaram presença nessas gigantescas festas, como Alok, Wesley Safadão, Matheus e Kauan, Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Aviões, Elba Ramalho, Simone e Simaria e muito mais. Não fique de fora dessa festa, aproveite o carnaval e curta muito com seus amigos, também não se esqueça de ficar ligado em todas as programações e eventos especiais da Rádio Habblet.


    E aí, gostou do Carnaval de Pernambuco?

    Deixe seu comentário!

    Rádio Habblet

    A melhor webrádio da América Latina.
    #SintonizaNaHabblet

    Informações

    Postado por Rafaella

    Notícia de 03/02 às 02:16 2 comentários Atividade
    Hahn Hahn Guiister Guiister

    Você precisa estar logado para comentar.
    Comentários
    Doidera, lenhadores desfilando, acho que seria legal de se ver :D

    Por Hahn em 05/02/2018 às 13:30

    Criativos :D

    Por Guiister em 04/02/2018 às 12:23

    Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação do usuário.
    ×